Open Data Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01209cam 2200325 450
001 1085967
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1085967
005 20030624170700.0
010 ## $a972-95753-1-2
021 ## $aPT$b176715/02
100 ## $a20020621d2001 me a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aResultados do estudo internacional PISA 2000$dProgramme for international student assessment$fcoord. Glória Ramalho$zeng
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cMinistério da Educação - GAVE,$d2001
215 ## $a99 p.$cil.$d2001
510 1# $aProgramme for international student assessment$zeng
606 ## $2SIPOR$31106120
606 ## $2SIPOR$31106121
606 ## $2SIPOR$31106122
606 ## $2SIPOR$31106123
675 ## $a37.011(100)"2000"(083.4)$vBN$zpor$31106124
675 ## $a371.212(=1.469)"2000"(083.4)$vBN$zpor$31106125
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
675 ## $a5$vBN$zpor$3288297
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 94667 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 94667 V.$x1

Etiqueta de registo: 01132cam 2200277 450
001 1085968
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1085968
005 20030529122900.0
010 ## $a972-95753-2-0
021 ## $aPT$b176714/02
100 ## $a20020621d2002 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContributo para uma melhor compreensão do desempenho dos alunos nos exames do 12º ano$ebiologia, física, introdução ao desenvolvimento económico e social, matemática, psicologia, química$fcoord. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação,$d2002
215 ## $a97 p.$cil.$d24 cm
606 ## $2SIPOR$31106132
675 ## $a371.212(469)"1999/2001"(083.4)$vBN$zpor$31106133
675 ## $a37.011(469)"1999/2001"(083.4)$vBN$zpor$31106137
675 ## $a371.26(469)"1999/2001"(083.4)$vBN$zpor$31106134
675 ## $a373.5(469)"1999/2001"(083.4)$vBN$zpor$31106135
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 94559 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 94559 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1787959
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1787959
100 ## $a20110824d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepções e razões de felicidade de pessoas a viver em condições de pobreza$e˜um œestudo exploratório com beneficiários de rendimento social de inserção dos Açores$fMaria Leonor Janeiro Segurado de Falé Balancho$gorient. Glória Ramalho, Helena Águeda Marujo
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2010
215 ## $aIV, 318 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Inst. Superior de Psicologia Aplicada, 2010
675 ## $a159.942(469.9)(043)$vBN$zpor$31485283
675 ## $a364.66(469.9)(043)$vBN$zpor$31485284
675 ## $a364.61(469.9)(043)$vBN$zpor$31485285
675 ## $a316.356(469.9)(043)$vBN$zpor$31485286
700 #1 $aBalancho,$bLeonor Falé,$f1959-$31153909
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
702 #1 $aMarujo,$bHelena Águeda$4727$3179182
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório do ISPA - Instituto Universitário$uhttp://repositorio.ispa.pt/handle/10400.12/250
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 51544 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 142673 V.$x1

Etiqueta de registo: 00933cam 2200289 450
001 1046845
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1046845
005 20010523110200.0
010 ## $a972-21-1337-2
021 ## $aPT$b150337/00
100 ## $a20010205d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aLiteracia e sociedade$econtribuições pluridisciplinares$forg. Maria Raquel Delgado-Martins, Glória Ramalho, Armanda Costa
210 #9 $aLisboa$cCaminho,$d2000
215 ## $a263 p.$d24 cm
225 2# $aUniversitária.$iLinguística
320 ## $aBibliografia, p. 261-263
606 ## $aLiteracia$yPortugal$2SIPOR$3918023
675 ## $a008(=1:469)$vBN$zpor$3291598
702 #1 $aMartins,$bMaria Raquel Delgado,$f1941-$4340$368962
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
702 #1 $aCosta,$bMaria Armanda,$f1952-$4340$358909
966 ## $lBN$mFGMON$sP. 15941 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sP. 15941 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1758413
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1758413
010 ## $a978-972-8360-62-7
021 ## $aPT$b309247/10
100 ## $a20101007d2010 m a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aImpacto das avaliações internacionais nos sistemas educativos$fConferência O Impacto das Avaliações...$gdir. Ana Maria Bettencourt$gcoord. Manuel Miguéns
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cConselho Nacional de Educação,$d2010
215 ## $a422 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEstudos e relatórios
300 ## $aContém: Relatório de um estudo "Opções educativas sectoriais de alguns países integrados no PISA" / coord. Glória Ramalho
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a005.58(042)$vBN$zpor$31248827
675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aBettencourt,$bAna Maria,$f1946-$4300$333731
702 #1 $aMiguéns,$bManuel$4340$3198377
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
710 12 $aConferência O Impacto das Avaliações Internacionais nos Sistemas Educativos,$eLisboa,$f2009$31436990
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1758413&img=34425&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20131213
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135740 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135740 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1743101
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1743101
100 ## $a20100413d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAuto-conceito e auto-estima dos adultos com paralisia cerebral em contextos de interacção diferenciada$bTexto policopiado]$fManuel Granjo$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $a167 f.$cil.$d30 cm$eresumos (IV f.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada, Université de Provence$d2008
675 ## $a159.923-056.3(469.411)(043)$vBN$zpor$31419887
675 ## $a316.47-056.3(469.411)(043)$vBN$zpor$31419888
700 #1 $aGranjo,$bManuel$31417269
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
712 02 $aUniversité de Provence$4295$379232
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 45761 P$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 131321 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1741909
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1741909
100 ## $a20100330d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aaf m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜"œVamos tomar um café online?"$bTexto policopiado]$e˜a œexpressão da presença social numa comunidade de ensino aprendizagem online$fMaria Raquel Tavares Pereira Crato$gorient. Glória Ramalho, Lina Morgado
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2008
215 ## $aXXVI, 194 f., [11] mapas desdobr.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa de resguardo$cil.$d13 x 13 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2008
675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
675 ## $a371.33.018(469)(043)$vBN$zpor$31383963
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aCrato,$bMaria Raquel Tavares Pereira$31415857
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
702 #1 $aMorgado,$bLina,$f1958-$4727$3149952
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 45950 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 131347 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1726193
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726193
100 ## $a20091007d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $aporeng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aBrincar a sério$bTexto policopiado]$econcepções das mães sobre a importância da actividade lúdica no desenvolvimento da criança$fAna Roman Navarro Stott Howorth$gorient. Glória Ramalho, Eduardo Sá
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a114 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
320 ## $aBibliografia, f. 103-108
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Sup. Psicologia Aplicada$d2006
675 ## $a159.955-055.5(043)$vBN$zpor$90$31374917
675 ## $a796.11(043)$vBN$zpor$31377798
675 ## $a379.8(043)$vBN$zpo$90$31346717
675 ## $a159.922-053.2(043)$vBN$zpor$31221097
700 #1 $aHoworth,$bAna Roman Navarro Stott$31394336
702 #1 $aSá,$bEduardo,$f1962-$4727$3284183
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 44346 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 128237 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1702605
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702605
100 ## $a20090213d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œinteligência emocional em jovens estudantes do 12º ano de escolaridade$bTexto policopiado]$e˜um œestudo exploratório$fMarta O. S. Mosca Gonçalves$gorient. Glória Ramalho, Maria do Rosário Lima
210 #9 $a[S.L.$cs.n.],$d2006
215 ## $a292 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 201-212
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Superior de Psicologia Aplicada$d2006
675 ## $a159.942(469)(043)$vBN$zpor$31050777
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aGonçalves,$bMarta O. S. Mosca$31362858
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
702 #1 $aLima,$bMaria do Rosário M.$4727$3428549
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 42987 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 124343 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1680645
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680645
100 ## $a20080326d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $aporfreeng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTecnologias de informação e comunicação$bTexto policopiado]$eatitudes, intenções, variáveis preditoras e representações sociais da inteligência$fMaria do Céu Araújo$gorient. Glória Ramalho, Felice Carugati
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $aIX, [491] p.$cil.$d30 cm$eerrata ([1] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2006
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aAraújo,$bMaria do Céu$31322451
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
702 #1 $aCarugati,$bFelice$4727$386862
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112343 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1677265
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1677265
010 ## $a972-8866-23-2
010 ## $a978-972-8866-23-5
021 ## $aPT$b237863/06
100 ## $a20080208d2006 km a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aReflexão dos docentes de matemática do 3º ciclo sobre os resultados do exame do 9º ano$e2005$e1ª chamada$fGabinete de Avaliação Educacional$gcoord. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGAVE,$d2006
215 ## $a112 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 65
606 ## $aEnsino básico terceiro ciclo$xDisciplina de matemática$xProvas de exame$xResultados$xAvaliação dos professores portugueses de matemática$yPortugal$z2005$j[Relatórios]$2SIPOR$31351331
675 ## $a371.27(469)"2005"(047.3)$vBN$zpor$31351332
675 ## $a51(469)"2005"(047.3)$vBN$zpor$31351333
675 ## $a371.21(469)"2005"(047.3)$vBN$zpor$31351334
675 ## $a373.34(469)"2005"(047.3)$vBN$zpor$31351335
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
710 01 $aPortugal.$bGabinete de Avaliação Educacional$3795561
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pEditorial do Miniostério da Educação$sS.C. 114132 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pEditorial do Miniostério da Educação$sS.C. 114132 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1318261
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1318261
010 ## $a972-8866-08-9
021 ## $aPT$b207409/04
100 ## $a20050315g20049999e a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPortuguês A$equestões de exame do 12º ano$e1998-2003$fdir. Gloria Ramalho
205 ## $a1ª ed.
210 #9 $aLisboa$cGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação,$d2004-
215 ## $a v.$d24 cm
327 0# $a1º v.: Poesia, teatro, romance. - 159 p.
606 ## $aLíngua portuguesa$j[Exercícios]$2SIPOR$3439680
606 ## $aLiteratura portuguesa$j[Exercícios]$2SIPOR$31220409
675 ## $a811.134.3(079)$vBN$zpor$3651635
675 ## $a821.134.3A/Z.09(079)$vBN$zpor$31220404
675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4300$393442
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 19343 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 19343 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1318266
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1318266
010 ## $a972-8866-01-1
010 ## $a972-8866-02-X
021 ## $aPT$b205906/04
100 ## $a20050315d2004 e y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPsicologia$equestões de exame do 12º ano 1997-2003$fdir. Gloria Ramalho
205 ## $a1ª ed.
210 #9 $aLisboa$cGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação,$d2004
215 ## $a2 v.$d24 cm
327 1# $a1º v.: Questões de escolha múltipla. - 237 p.$a2º v.: Questões de resposta aberta. - 2004. - 160 p.
675 ## $a159.9(079)$vBN$zpor$31160899
675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4300$393442
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 110002 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 110002 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 110003 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 110003 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1330641
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1330641
100 ## $a20050816d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComo é que as crianças de 3, 4 e 5 anos resolvem a tarefa de comparação de numerosidade de conjuntos?$bTexto policopiado]$fMaria Inês Sá Correia Leite de Almeida$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2003
215 ## $aIX, [1], 124 f.$d30 cm$eerrata (2 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 117-119
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Sup. de Psicologia Aplicada,$d2003
675 ## $a159.93-053.2(043)$vBN$zpor$31235946
675 ## $a159.95-053.2(043)$vBN$zpor$31235947
675 ## $a159.922-053.2(043)$vBN$zpor$31221097
675 ## $a51-053.2(043)$vBN$zpor$31235948
700 #1 $aAlmeida,$bMaria Inês Sá Correia Leite de$31213536
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111690 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364207
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364207
100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aRepresentações dos estudantes finalistas sobre as práticas profissionais de enfermagem$bTexto policopiado]$econtributos para a educação e o aprender em enfermagem$fGlória Maria Marques Afonso Esteves Toletti$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s. n.],$d2004
215 ## $a192 f., [32] p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 186-192
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aCuidados de enfermagem$xRepresentações sociais dos alunos de enfermagem portugueses$j[Teses]$2SIPOR$31259010
675 ## $a614.253(469)(043)$vBN$zpor$31027157
675 ## $a616-083(469)(043)$vBN$zpor$3704085
675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820
700 #1 $aToletti,$bGlória$31230176
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 113100 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364261
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364261
100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepções e representações sociais de inteligência e criatividade em docentes e especialistas$bTexto policopiado]$fMaria Paula Silva Pina de Matos Fernandes$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $a[Lisboa]$c[s. n.],$d2004
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718
675 ## $a159.9.072(043)$vBN$zpor$31247900
675 ## $a37.015(043)$vBN$zpor$3807598
700 #1 $aFernandes,$bMaria Paula Silva Pina de Matos$31230222
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.A. 112149 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.A. 112150 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364317
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364317
100 ## $a20060215d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œoptimismo na educação$bTexto policopiado]$e˜uma œabordagem para o ensino superior$e˜um œestudo nos cursos de educação de infância e professores do ensino básico do 1º ciclo$fSofia Barreiros Macedo de Faria$gorient. Helena Marujo, Glória Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Sup. de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xFormação profissional inicial$xContribuições da educação para o optimismo$x[Teses]$2SIPOR$31254893
606 ## $aEducadores de infância portugueses$xFormação profissional inicial$xContribuições da educação para o optimismo$x[Teses]$2SIPOR$31254894
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a159.925(469)(043)$vBN$zpor$31254425
675 ## $a159.928(469)(043)$vBN$zpor$31052341
700 #1 $aFaria,$bSofia Barreiros Macedo de$31230173
702 #1 $aMarujo,$bHelena,$f1946-$4727$3279302
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4250$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 105638 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 105639 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367083
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367083
010 ## $a972-8866-18-6
021 ## $aPT$b222294/05
100 ## $a20060329d2004 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay p 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPisa 2003$eresultados do estudo internacional$fGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação$gcoord. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGAVEME,$d2004
215 ## $a175 p.$d24 cm
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aAlunos de matemática$xDesempenho$z2003$x[Dados estatísticos]$2SIPOR$31260685
606 ## $aAlunos de línguas$xDesempenho$z2003$x[Dados estatísticos]$2SIPOR$31260686
606 ## $aAlunos de ciências$xDesempenho$z2003$x[Dados estatísticos]$2SIPOR$31260687
606 ## $aResolução de problemas$xDesempenho dos alunos$z2003$j[Dados estatísticos]$2SIPOR$31260688
675 ## $a371.21"2003"(083.4)$vBN$zpor$31260689
675 ## $a5"2003"(083.4)$vBN$zpor$31260690
675 ## $a811"2003"(083.4)$vBN$zpor$31260691
675 ## $a37.011"2003"(083.4)$vBN$zpor$31260692
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
710 01 $aPortugal.$bGabinete de Avaliação Educacional$4340$3795561
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$pEditorial do Ministério da Educação$sS.C. 105942 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pEditorial do Ministério da Educação$sS.C. 105942 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01509cam 2200421 450
001 422377
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/422377
005 19981231000000.0
010 ## $a972-614-142-7
021 ## $aPT$b59290/92
095 ## $aPTBN00451246
100 ## $a19930427d1993 mk a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComo lêem as nossas crianças?$ecaracterização do nível de literacia da população escolar portuguesa$fMinistério da Educação-Gabinete de Estudos e Planeamento$gelab. Inês Sim-Sim, Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGEP-ME,$d1993
215 ## $a98, [3] p.$cil.$d24 cm
606 ## $2SIPOR$3107577
675 ## $a37.01(469)(083.4)$vBN$zpor$3538657
675 ## $a371.2(469)(083.4)$vBN$zpor$3430745
702 #1 $aSim-Sim,$bInês,$f1946-$4070$393439
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4070$393442
710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bGabinete de Estudos e Planeamento$330347
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69233 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69233 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367084
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367084
010 ## $a972-8866-17-8
021 ## $aPT$b220488/04
100 ## $a20060329d2004 k a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPISA 2003$econceitos fundamentais em jogo na avaliação de resolução de problemas$fGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação$gcoord. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGAVEME,$d2004
215 ## $a129 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 127-129
606 ## $aResolução de problemas$xDesempenho dos alunos$xAvaliação$z2003$j[Relatórios]$2SIPOR$31260697
675 ## $a371.21"2003"(047.3)$vBN$zpor$31260698
675 ## $a371.38"2003"(047.3)$vBN$zpor$31260699
675 ## $a159.953"2003"(047.3)$vBN$zpor$31260700
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
710 01 $aPortugal.$bGabinete de Avaliação Educacional$4340$3795561
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105962 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105962 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01369cam 02200385 04500
001 771872
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/771872
005 19990109000000.0
010 ## $a972-9380-29-5
021 ## $aPT$b76535/94
095 ## $aPTBN00559355
100 ## $a19940315d1994 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepção, desenvolvimento e aplicação de instrumentos de avaliação da aprendizagem em língua portuguesa e matemática$e2º ano de escolaridade$fGlória Ramalho... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cInst. de Inovação Educacional,$dD.L. 1994
215 ## $aVI, 141, [130] p.$cil.$d30 cm
606 ## $2SIPOR$3133951
606 ## $2SIPOR$3133952
675 ## $a372.4(075)$vBN$zpor$3290313
675 ## $a371.2/.3$vBN$zpor$3395113
701 #1 $aRamalho,$bGlória$4070$393442
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 70427 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 70427 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1368913
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1368913
100 ## $a20060428d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAbordagem à aprendizagem e resultados escolares obtidos nos alunos dos cursos de terapia e fisioterapia$bTexto policopiado]$fÉlia Maria C. P. da Silva Pinto$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2004
215 ## $aVII, 132, [2] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 106-113
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aAlunos portugueses do Curso de Terapia Ocupacional e Fisioterapia$xDificuldades de aprendizagem$yLisboa (Portugal)$z1998-2004$x[Teses]$2SIPOR$31266387
606 ## $aAlunos portugueses do Curso de Terapia Ocupacional e Fisioterapia$xSucesso escolar$yLisboa (Portugal)$z1998-2004$x[Teses]$2SIPOR$31266388
675 ## $a371.21(469.411)"1998/2004"(043)$vBN$zpor$31266389
675 ## $a378.14(469.411)"1998/2004"(043)$vBN$zpor$31266390
675 ## $a159.98(469.411)"1998/2004"(043)$vBN$zpor$31266391
675 ## $a615.8-057.4(=1:469.411)"1998/2004"(043)$vBN$zpor$31266392
700 #1 $aPinto,$bÉlia Maria C. P. da Silva$f1964-$31238365
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106106 V. $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1391346
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1391346
100 ## $a20061214d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œprática pedagógica do ano de estágio$bTexto policopiado]$epercepções e expectativas dos formandos e formadores$fLígia da Costa Nascimento$gorient. Glória Ramalho, Armindo Rodrigues
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2004
215 ## $a[10], 235 f.$d30 cm$eabstract ([1] f.)
320 ## $aBibliografia, f. 189-200
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xFormação profissional inicial$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses$j[Teses]$2SIPOR$31319423
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico$xFormação profissional inicial$xImportância dos estágios pedagógicos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31263255
606 ## $aProfessores portugueses supervisores$xPráticas pedagógicas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31231866
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820
700 #1 $aNascimento,$bLígia da Costa$31274622
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
702 #1 $99$aRodrigues,$bArmindo$4727$31319771
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109994 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367077
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367077
010 ## $a972-8866-16-X
021 ## $aPT$b220349/04
100 ## $a20060329d2005 d a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMatemática$eprovas de aferição do 3º ciclo do ensino básico, 2002-2004$fGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação$gdir. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGAVEME,$d2005
215 ## $a213 p.$cil.$d24 cm
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4300$393442
710 01 $aPortugal.$bGabinete de Avaliação Educacional$3795561
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 112722 V.$x1

Etiqueta de registo: 00892cam 2200265 450
001 1231535
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1231535
010 ## $a972-41-3311-7
021 ## $aPT$b192306/03
100 ## $a20040206d2003 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação dos resultados escolares$emedidas para tornar o sistema mais eficaz$fGlória Ramalho, Alejandro Tiana Ferrer, Philippe Perrenoud$gcoord. Joaquina Azevedo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2003
215 ## $a126 p.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação
320 ## $aBibliografia, p. 69
675 ## $a371.212(4/9)"1991/2000"(047.3)$vBN$zpor$31184044
675 ## $a371.4(4/9)"1991/2000"(047.3)$vBN$zpor$31184046
675 ## $a371.1/.2(4/9)"1991/2000"(047.3)$vBN$zpor$31184045
700 #1 $aRamalho,$bGlória$393442
701 #1 $aFerrer,$bAlejandro Tiana$4070$3566579
701 #1 $aPerrenoud,$bPhillippe$4070$398112
702 #1 $aAzevedo,$bJoaquina$4340$31181769
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99991 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99991 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1870153
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1870153
100 ## $a20140414d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento do pensamento algébrico$econcepções de professores e manuais escolares$fAna Sofia Rodrigues Rézio$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013
215 ## $a265, LV p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 249-265
328 #1 $aTese dout. Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa, 2013
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a512(469)(043)$vBN$zpor$31371429
675 ## $a371.67(469)(043)$vBN$zpor$31224715
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aRézio,$bAna Sofia Rodrigues$31570479
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137642 V.$x1

Etiqueta de registo: 00723cam 2200229 450
001 1153384
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1153384
010 ## $a972-95753-6-3
021 ## $aPT$b188262/02
100 ## $a20030321d2002 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConceitos fundamentais em jogo na avaliação de literacia matemática$ePisa 2000 - Programme for International Student Assessment$esegundo relatório nacional$fcoord. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cMinistério da Educação - GAVE,$d2002
215 ## $a54 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 54
675 ## $a37.011(100)"2000"$31159299
675 ## $a371.212(=1.469)"2000"$31159300
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4340$393442
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 98267 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 98267 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367080
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367080
010 ## $a972-8866-13-5
021 ## $aPT$b220350/04
100 ## $a20060329d2005 d a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aLíngua portuguesa$eprovas de aferição do 3º ciclo do ensino básico, 2002-2004$fGabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação$gdir. Glória Ramalho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGAVEME,$d2005
215 ## $a209 p.$cil.$d24 cm
606 ## $aLíngua portuguesa$j[Testes de avaliação de ensino básico]$2SIPOR$3392339
675 ## $a811.134.3(079)$vBN$zpor$3651635
675 ## $a373.34(469)$vBN$zpor$31217799
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4300$393442
710 01 $aPortugal.$bGabinete de Avaliação Educacional$3795561
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 87211 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1709594
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709594
100 ## $a20090421d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aNecessidades e recursos das famílias de crianças portadoras de síndrome de Down$bTexto policopiado]$eresidentes em área rural e área urbana$fCândida Maria Fernandes Gonçalves$gorient. Glória Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aXIII, 311, [23] f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada, Université de Provence$d2006
675 ## $a364-7-055.5/.6(469)(043)$vBN$zpor$31375904
675 ## $a616.899-053.2(469)(043)$vBN$zpor$31183529
700 #1 $aGonçalves,$bCândida Maria Fernandes$31373546
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
712 02 $aUniversité de Provence$4295$379232
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37244 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116836 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2097079
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2097079
100 ## $a20220407d2021 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLiteracia em avaliação de professores$edesenvolvimento e aplicação do questionário de aferição da Literacia em avaliação (QALA)$fLuís Miguel Pires Almeida$gorient. Glória de Magalhães Ramalho
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2021
215 ## $aXXII, 243, [30] f.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação, Instituto de Educação, Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2021
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
700 #1 $aAlmeida,$bLuís Miguel Pires$31842078
702 #1 $aRamalho,$bGlória$4727$393442
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no ReCiL – Repositório Científico Lusófona$uhttp://hdl.handle.net/10437/12800
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159599 V.$x1
971 ## $carosa$d20220407
972 ## $e0$z0$d20221020$viquintas
973 ## $caalmeid$d20221012

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP