Open Data Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00937cam 2200301 450
001 1047190
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1047190
005 20010625112900.0
010 ## $a972-41-2386-3
021 ## $aPT$b153631/00
100 ## $a20010206d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo$efactos e significações$fJosé Carlos Morgado, João Menelau Paraskeva
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000
215 ## $a64 p.$d21 cm
225 2# $aCadernos do CRIAP.$iInvestigação e práticas$v15
606 ## $2SIPOR$3995970
675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265
675 ## $a658$vBN$zpor$3288098
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
700 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$3904491
701 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4070$3905282
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89323 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89323 V.$x1

Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450
001 1057800
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057800
005 20020102160600.0
010 ## $a972-41-2425-8
021 ## $aPT$b156546/00
100 ## $a20010531d2001 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdinâmica dos conflitos ideológicos e culturais na fundamentação do currículo$fJoão M. Paraskeva$gpref. Michael Apple$gnota de abertura Jurjo Torres Santomé
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a256 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação
320 ## $aBibliografia, p. 227- 244
606 ## $2SIPOR$31019306
606 ## $2SIPOR$31019307
606 ## $2SIPOR$31019308
675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251
675 ## $a37.014(043)$vBN$zpor$3684573
675 ## $a316.6(043)$vBN$zpor$3336519
675 ## $a316.7(043)$vBN$zpor$3387350
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
702 #1 $aApple,$bMichael W.$4080$3172334
702 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$4080$3210360
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90903 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90903 V.$x1

Etiqueta de registo: 00937cam 2200301 450
001 1057818
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057818
005 20011130120200.0
010 ## $a972-41-2430-4
021 ## $aPT$b157961/00
100 ## $a20010531d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a(Re)visão curricular do Ensino Secundário$egritos e ecos do silêncio cumprido$fJoão M. Paraskeva, José Carlos Morgado
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a191, [1] p.$d22 cm
225 2# $aTestemunhos
606 ## $2SIPOR$31011529
606 ## $2SIPOR$31011530
675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265
675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947
675 ## $a371.214$vBN$zpor$3355085
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
701 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4070$3904491
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90355 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90355 V.$x1

Etiqueta de registo: 01044cam 2200337 450
001 1081171
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1081171
005 20021010165400.0
010 ## $a972-0-34806-2
021 ## $aPT$b170131/01
100 ## $a20020411d2001 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação e poder$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001
215 ## $a271, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo.$ipolíticas e práticas$v6
304 ## $aTít. orig.: Education and power
320 ## $aBibliografia, p. 262-271
606 ## $2SIPOR$3253168
606 ## $2SIPOR$31047474
675 ## $a37$vBN$zpor$3926590
675 ## $a371.2$vBN$zpor$3925625
675 ## $a321$vBN$zpor$3288020
675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929
700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93693 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93693 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704311
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704311
010 ## $a972-8980-09-4
010 ## $a989-8050-01-2
021 ## $aPT$b243822/06
100 ## $a20090304d2006 km y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPor um modelo agonístico de democracia$fChantal Mouffe$gtrad. Pablo Ghetti$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva
210 #9 $a[S.l.]$cLivr. Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra)
215 ## $a31, [1] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares
675 ## $a321.7(042)$vBN$zpor$3927025
675 ## $a321.01(042)$vBN$zpor$31045705
700 #1 $aMouffe,$bChantal$3218679
702 #1 $aGhetti,$bPablo$4730$31365419
702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116349 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116349 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00708cam 2200253 450
001 1153136
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1153136
010 ## $a972-0-34812-7
021 ## $aPT$b185117/02
100 ## $a20030317d2002 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIdeologia e currículo$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2002
215 ## $a255, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v12
304 ## $aTít. orig. Ideology and curriculum
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.214$vBN$zpor$3355085
675 ## $a37.04$vBN$zpor$3297278
700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97575 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97575 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704300
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704300
010 ## $a972-8980-07-8
010 ## $a972-99578-9-4
021 ## $aPT$b243823/06
100 ## $a20090304d2006 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCapitalismo global e consciência crítica da linguagem$fNorman Falrclough$gtrad. Susana Pedago$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva
210 #9 $a[S.l.]$cLivraria Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra)
215 ## $a27, [2] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares
320 ## $aBibliografia, p. 25-27
675 ## $a81'42(042)$vBN$zpor$31009813
675 ## $a316.77(042)$vBN$zpor$31217802
675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352
700 #1 $aFalrclough,$bNorman$31365393
702 #1 $aPedago,$bSusana$4730$31365396
702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 97425 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 97425 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nas 2200025 450
001 1827057
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1827057
011 ## $a2182-827X$f2182-827X
100 ## $a20130102a20139999k y0pory01030103ba
101 0# $aeng
102 ## $aPT
106 ## $ar
110 ## $aajazz 0uu0
200 1# $aEuropean journal of curriculum studies and inquiry$f propr. Edições Pedago$gdir. João M. Paraskeva
207 #0 $aNº 1 (2013) -
210 #9 $aMangualde$cEdições Pedago,$d2013-
211 ## $a201304
215 ## $dcm
326 ## $aSemestral
530 0# $aEuropean journal of curriculum studies and inquiry
620 ## $dMangualde
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4300$3905282
712 02 $aEdições Pedago$4650$31430527
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
802 ## $a18
995 ## $aPP-ISSN $d20130102$ilrevez

Etiqueta de registo: 00817cam 2200253 450
001 1820874
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820874
010 ## $a978-972-8980-39-9
021 ## $aPT$b322430/11
100 ## $a20121012d2011 m y0pory01030103ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPolíticas do manual escolar$fJaume Martínez Bonafé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Costa$grev. Luísa Matos
210 #9 $aMangualde ;$aRamada $cPedago,$d 2011
215 ## $a154 p.$d21 cm
225 2# $aPolitica.$iMédia$iEstudos culturais$v6
320 ## $aBibliografia, p. 151-154
675 ## $a371.67$vBN$zpor$3359405
675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929
700 #1 $92$aBonafé,$bJaume Martínez$31508552
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $92$aCosta,$bIsabel$4730$335271
702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820874&img=12777&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121024
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130895 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130895 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1820697
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820697
010 ## $a978-972-8980-69-6
021 ## $aPT$b321690/11
100 ## $a20121010d2011 m y0pory0103 ba
101 1# $aporeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudos culturais, poder e educação$fPatti Lather... [et al.]$gorg. João M. Paraskeva
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2011
215 ## $a124 p.$d21 cm
225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v10
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622
701 #1 $aLather,$bPatti$4070$31508349
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820697&img=12704&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121031
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131062 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131062 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1820054
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820054
010 ## $a978-989-8449-00-9
021 ## $aPT$b325985/11
100 ## $a20121002d2011 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aNova teoria curricular$fJoão Paraskeva$grev. Pedro M. Patacho, Luísa Matos
210 #9 $aMangualde ;$a Ramada$cPedago,$d2011
215 ## $a114 p.$d21 cm
320 ## $aBibliografia, p. 107-114
675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538
702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20121024
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130906 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130906 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1819710
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1819710
010 ## $a978-972-8980-14-6
021 ## $aPT$b322429/11
100 ## $a20120927d2011 m y0pory0103 ba
101 1# $aporeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdesmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2011
215 ## $a154 p.$d21 cm
320 ## $aBibliografia, p. 151-154
675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669
675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017
675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1819710&img=12230&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121012
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130840 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130840 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1819044
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1819044
010 ## $a978-989-8449-15-3
021 ## $aPT$b340991/12
100 ## $a20120920d2012 m y0pory01030103ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aRepensar a gestão escolar$eeducação, cultura e democracia$forg. Richard A. Quantz$gpref., trad. João M. Paraskeva$gtrad. Isabel Vasconcelos Costa, Pedro M. Patacho$grev. Maria Correia
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2012
215 ## $a283 p.$d23 cm
225 2# $aContrapontos
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.1(042)$vBN$zpor$3858407
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a316.46(042)$vBN$zpor$31248828
675 ## $a005.32/.33(042)$vBN$zpor$31231964
702 #1 $aQuantz,$bRichard A.$4340$31506600
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4080$3905282
702 #1 $aCosta,$bIsabel Vasconcelos$4730$31470697
702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4730$31365538
702 #1 $aCorreia,$bMaria$4675$3183780
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1819044&img=11892&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121004
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130608 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130608 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1815993
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1815993
010 ## $a978-972-8980-94-8
021 ## $aPT$b315862/10
100 ## $a20120724d2010 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œdireito à escolha em educação$echeques-ensino, projectos charter e o ensino doméstico$forg. João M. Paraskeva, Wayne Au$gtrad. Samuel Pereira$grev. Pedro M. Patacho, Maria Correia
210 #9 $aMangualde ;$a Ramada$cPedagogo,$d2010
215 ## $a151 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aContrapontos
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.05(042)$vBN$zpor$31240852
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aAu,$bWayne$4340$31501319
702 #1 $93$aPereira,$bSamuel$4730$31501321
702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538
702 #1 $aCorreia,$bMaria$4675$3183780
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1815993&img=10598&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120913
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130315 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130315 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 01329cam 2200349 450
001 880104
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/880104
005 20030604123500.0
010 ## $a972-8098-33-2
021 ## $aPT$b126288/98
100 ## $a19990430d1998 k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aReflexão e inovação curricular$eactas$fdo III Colóquio sobre Questões Curriculares$g[org.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$gorg. José Augusto Pacheco, João M. Paraskeva, Ana Maria Silva
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho - Instituto de Educação e Psicologia,$d1998
215 ## $a338 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aCurrículos$xOrganização$xCongressos$x˜[œActas]$2SIPOR$3113463
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aPacheco,$bJosé Augusto de Brito,$f1956-$4340$3116250
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4070$3905282
702 #1 $aSilva,$bAna Maria Almeida e$4070$31038583
710 12 $aColóquio sobre Questões Curriculares,$d3,$eBraga,$f1998$31113519
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4557$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81387 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81387 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1805116
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1805116
010 ## $a978-972-8980-50-4
021 ## $aPT$b335277/11
100 ## $a20120301d2011 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPolíticas educativas e curriculares$eabordagens sociológicas críticas$fThomas S. Popkewitz$gtrad. João M. Paraskeva$gintrod. Jurjo Torres Santomé$grev.de texto Maria Henriques
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2011
215 ## $a245 p.$d23 cm
225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v10
320 ## $aBibliografia, p. 243-245
675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a316.1$vBN$zpor$3425807
700 #1 $aPopkewitz,$bThomas S.$360616
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$4080$3210360
702 #1 $92$aHenriques,$bMaria$4675$31407520
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1805116&img=7227&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120710
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128759 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128759 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1790743
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1790743
010 ## $a978-972-8980-99-3
021 ## $aPT$b318917/10
100 ## $a20111004d2010 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œcavalo de Tróia da cultura escolar$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos Costa$grev. de texto Pedro M. Patacho
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2010
215 ## $a86 p.$d21 cm
320 ## $aBibliografia, p. 84-86
675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073
675 ## $a316.6$vBN$zpor$3428268
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aCosta,$bIsabel Vasconcelos$4730$31470697
702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1790743&img=15529&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121115
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131251 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131251 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1781927
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1781927
010 ## $a978-972-8980-71-9
021 ## $aPT$b309024/10
100 ## $a20100603d2010 k y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜"œEndireitar" a educação$emercados, padrões, Deus e desigualdade$fMichael W. Apple$gtrad. João M. Paraskeva$grev. Ângela Magalhães
210 #9 $aRamada$cPedago,$d2010
215 ## $a334 p.$d23 cm
225 2# $aContrapontos
320 ## $aBibliografia, p. 323-334
675 ## $a37.014(73)$vBN$zpor$31362064
700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $92$aMagalhães,$bÂngela$4675$31409092
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120207
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127613 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1773858
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773858
010 ## $a978-972-8980-47-4
021 ## $aPT$b304076/09
100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPara uma apropriação do legado europeu pela esquerda$fSlavoj Zizek$gtrad. Leontina Luís$grev. João M. Paraskeva
210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009
215 ## $a25, [2] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares
675 ## $a321.01(4)$vBN$zpor$31316388
700 #1 $aÏZiÏzek,$bSlavoj,$f1949-$31319941
702 #1 $aLuís,$bLeontina$4730$3817726
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120126
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127522 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127522 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1773854
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773854
010 ## $a978-972-8980-87-0
021 ## $aPT$b304078/09
100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação e políticas$eigualdade, pragmatismo e democracia$fJohn Dewey$gtrad. Maria Amélia Teixeira$grev. João M. Paraskeva
210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009
215 ## $a46, [1] p.$d21 cm$iT
675 ## $a37.01(73)(042)$vBN$zpor$31470115
700 #1 $aDewey,$bJohn,$f1859-1952$383287
702 #1 $aTeixeira,$bMaria Amélia$4730$3819634
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126361 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126361 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1773845
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773845
010 ## $a978-972-8980-88-7
021 ## $aPT$b304079/09
100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMovimentação e inércia na reorientação neoliberal da educação$fCameron McCarthy... [et al.]$gtrad. Andreia Pereira$grev. João M. Paraskeva
210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009
215 ## $a30, [1] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares
675 ## $a37.01(73)(042)$vBN$zpor$31470115
701 #1 $aMcCarthy,$bCameron$4070$31454193
702 #1 $aPereira,$bAndreia dos Santos Marques,$f1976-$4730$31294307
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20111014
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126360 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126360 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1766027
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1766027
010 ## $a978-972-8980-62-7
021 ## $aPT$b299377/09
100 ## $a20101220d2009 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCapitalismo académico$forg. João M. Paraskeva$ged. Pedro M. Patacho$gtrad. Maria Correia
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2009
215 ## $a266 p.$d23 cm
225 2# $aContrapontos
675 ## $a378(042)$vBN$zpor$31147705
675 ## $a330.34(042)$vBN$zpor$31223351
675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4340$31365538
702 #1 $aCorreia,$bMaria$4730$3183780
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110620
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125203 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125203 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nas 2200025 450
001 1750371
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1750371
011 ## $a1647-7782$f1647-7782
100 ## $a20100705a200 9999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ar
110 ## $abyyz 0xx0
200 1# $aEducação e formação$f[propr.] Edições Pedago$gcoord. João M. Paraskeva
210 #9 $aMangualde$cEdições Pedago,$d[200-]-
215 ## $d23 cm
300 ## $aCada nº catalogado monograficamente
300 ## $aRegisto de colecção. Pesquisar cada título individualmente
303 ## $aDescrição baseada em: 2008
326 ## $aPeriodicidade irregular
530 1# $aEducação e formação
620 ## $dMangualde
675 ## $a37(082)$vBN$zpor$31399148
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
712 02 $aEdições Pedago$4650$31430527
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
802 ## $a18

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1750221
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1750221
010 ## $a978-972-8980-14-6
021 ## $aPT$b248973/06
100 ## $a20100701e20092006m y0pory0103 ba
101 1# $aporeng$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdesmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos
205 ## $a1ª reimp
210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2009
215 ## $a154 p.$d21 cm
225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v2
304 ## $aTít. orig.: La desmotivación del profesorado
675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669
675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017
675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101022
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121941 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121941 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1736537
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1736537
010 ## $a978-972-650-809-0
010 ## $a978-972-650-810-6
010 ## $a978-972-650-811-3
021 ## $aPT$b278925/08
100 ## $a20100205d2008 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSociologia do currículo$ftextos William H. Schubert... [et al.]$gorg. João Paraskeva
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2008
215 ## $a3 v.$d24 cm
320 ## $aContém bibliografia
327 1# $a1º v.: Génese do campo de estudos do currículo. - 232 p.$a2º v.: A gestão científica do currículo. - 207 p.$a3º v.: A emergência de um rio curricular progressista. - 187 p.
517 1# $aGénese do campo de estudos do currículo
517 1# $a˜A œgestão científica do currículo
517 1# $a˜A œemergência de um rio curricular progressista
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
702 #1 $aSchubert,$bWilliam H.$4070$31409364
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100409
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120942 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120942 V.-D$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120943 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120943 V.-D$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120944 V.$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120944 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450
001 1735334
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1735334
010 ## $a978-972-8562-53-3
021 ## $aPT$b275001/08
100 ## $a20100125d2008 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMulticulturalismo$eanti-racista$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João Paraskeva, Isabel Costa
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cProfedições$cJornal A Página,$d2008
215 ## $a178,[6] p.$d25 cm
320 ## $aBibliografia, p. 173-178
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.043(042)$vBN$zpor$31257640
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $92$aCosta,$bIsabel$4730$335271
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120402 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120402 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1724742
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1724742
010 ## $a978-972-8980-58-0
010 ## $a972-8980-21-3
021 ## $aPT$b273057/08
100 ## $a20090921g20089999k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação e poder$forg. João M. Paraskeva$gintrod. Gustavo E. Fischman$grev. Idalina Morgado$gtextos Donaldo Macedo... [et al.]
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2008-
215 ## $av.$cil.$d23 cm
225 2# $aContrapontos
320 ## $aContém bibliografia
327 0# $a1º v.: Abordagens críticas e pós-estruturais. - 168, [5] p.
517 1# $aAbordagens críticas e pós-estruturais
675 ## $a37.017(042)$vBN$zpor$3933766
675 ## $a37.064(042)$vBN$zpor$31231077
675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862
675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aFischman,$bGustavo E.$4080$31400709
702 #1 $aMorgado,$bIdalina$4675$31271355
702 #1 $aMacedo,$bDonaldo Pereira,$f1950-$4070$3773002
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091123
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20723 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20723 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1715146
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1715146
010 ## $a978-972-8980-31-3
021 ## $aPT$b266584/07
100 ## $a20090605d2007 m y0pory0103 ba
101 1# $aporengeng$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDiscursos curriculares contemporâneos$forg. João M. Paraskeva$gintrod. William F. Pinar$grev. Inês T. Ribeiros
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2007
215 ## $a227, [12] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v8
304 ## $aTít. orig.: Contemporary curriculum discouses
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
702 #1 $aPinar,$bWilliam F.$4080$31377684
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20090908
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117964 V.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117964 V.-D

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1709944
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709944
010 ## $a978-972-8980-75-7
010 ## $a978-972-8980-21-4
010 ## $a978-972-8980-52-8$bv. 3)
010 ## $a972-8980-21-3
021 ## $aPT$b250426/06
100 ## $a20090423g20069999m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo e tecnologia educativa$forg. João M. Paraskeva, Lia Raquel Oliveira
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2006-
215 ## $a v.$cil.$d25 cm
225 2# $aPolíticas educativas e curriculares
320 ## $aContém bibliografia
327 0# $a1º v.: 158, [1] p.$a2º v.: 294, [1] p.$a3º v.: 186 p.
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
675 ## $a371.33(042)$vBN$zpor$31366697
675 ## $a004(042)$vBN$zpor$3992662
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aOliveira,$bLia Raquel$4340$3905144
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101110
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704318
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704318
010 ## $a972-8980-10-8
010 ## $a989-8050-02-0
021 ## $aPT$b243824/06
100 ## $a20090304d2006 k y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œpoder da crítica$fBruno Latour$gtrad. Leontina Luís$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva
210 #9 $a[S.l.]$cLivr. Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra)
215 ## $a40, [3] p.$cil.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares
675 ## $a001.35(042)$vBN$zpor$31366133
675 ## $a304.9(042)$vBN$zpor$31262257
700 #1 $aLatour,$bBruno,$f1947-2022$3259703
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282
702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455
702 #1 $aLuís,$bLeontina$4730$3817726
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116350 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116350 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1701797
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1701797
010 ## $a978-972-8980-10-0
010 ## $a978-972-8980-18-4
010 ## $a978-972-8980-17-7
021 ## $aPT$b249529/06
021 ## $aPT$b249919/06
021 ## $aPT$b249530/06
100 ## $a20090206g20069999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo sem fronteiras$epor uma educação crítica e emancipatória$forg. João M. Paraskeva, Álvaro Moreira Hypolito, Luís Armando Gandin$grev. Inês Teixeira Ribeiros, Suzana Neves
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2006-
215 ## $av.$cil.$d23 cm
300 ## $aPágina Internet: www.curriculosemfronteiras.org
320 ## $aContém bibliografia
327 0# $a1º v.: 505, [6] p.$a2º v.: 473, [6] p.$a3º v. : 487, [6] p.
517 1# $aPor uma educação crítica e emancipatória
675 ## $a37.016(045)$vBN$zpor$31361982
675 ## $a37.014(045)$vBN$zpor$31361983
675 ## $a37.013(045)$vBN$zpor$31361984
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
701 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4070$31153220
701 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4070$31153221
702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302
702 #1 $aNeves,$bSusana Caetano$4675$31158067
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1697677
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1697677
010 ## $a978-972-650-749-9
021 ## $aPT$b256605/07
100 ## $a10081212d2007 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIdeologia, cultura e currículo$fJoão Paraskeva$gintrod. critica Michael Apple
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2007
215 ## $a263 p.$d24 cm
225 2# $aTemas actuais
320 ## $aBibliografia, p. 239-261
675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073
675 ## $a37.015$vBN$zpor$3337073
675 ## $a316.7$vBN$zpor$3296567
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
702 #1 $aApple,$bMichael W.$4080$3172334
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114559 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114559 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1695734
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1695734
010 ## $a978-972-8980-14-6
021 ## $aPT$b248973/06
100 ## $a20081113d2006 m y0pory0103 ba
101 1# $aporeng$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdesmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos
210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2006
215 ## $a154 p.$d21 cm
225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais
304 ## $aTít. orig.: La desmotivación del profesorado
675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669
675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017
675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114355 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114355 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00613cam 2200229 450
001 1693546
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693546
010 ## $a972-650-742-1
010 ## $a972-650-743-7
021 ## $aPT$b250284/06
100 ## $a20081010d2007 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMulticulturalismo, currículo e formação docente$eideias de Wisconsin$forg. João Paraskeva, Júlio Diniz Pereira, Gloria Ladson-Billings$gtrad. Lígia Teopisto, Aurora Narciso, Alexandre Emílios
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2007
215 ## $a2 v.$d21 cm
225 2# $aTemas actuais
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862
675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aPereira,$bJúlio Diniz$4340$31346261
702 #1 $aLadson-Billings,$bGloria$4340$31346265
702 #1 $aTeopisto,$bLígia$4730$31019519
702 #1 $aRosa,$bAurora Narciso$4730$3950370
702 #1 $aEmílios,$bAlexandre$4730$31346266
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113864 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113864 V.-D $x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113865 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113865 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1687408
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687408
010 ## $a972-8562-35-7
021 ## $aPT$b249587/06
100 ## $a20080715g20069999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMarxismo e educação$forg. João M. Paraskeva, E. Wayne Ross, David Hursh$gtextos Patrick Shannon... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cProfedições,$d2006-
215 ## $av.$d25 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.015(042)$vBN$zpor$3958963
675 ## $a316.26(042)$vBN$zpor$31342960
675 ## $a330.85(042)$vBN$zpor$31292834
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aRoss,$bE. Wayne$4340$31334214
702 #1 $aHursh,$bDavid$4340$31334215
702 #1 $aShannon,$bPatrick W.$4070$31012929
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20350 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20350 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00379nms 2200205 450
001 1649707
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649707
011 ## $a1645-1384
100 ## $a20070615a20019999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ai
110 ## $aajazz 0uy0
200 1# $aCurrículo sem fronteiras$erevista para uma educação crítica e emancipatória$bRecurso electrónico]$fed. lit. João M. Paraskeva, Luis Armando Gandin, Álvaro Moreira Hypolito
210 #9 $a[Braga$cComissão Executiva,$d2001]-
230 ## $aServiço em linha
303 ## $aDescrição baseada no conteúdo da versão: 15-06-2007
304 ## $aTít. do ecrã de abertura
326 ## $aSemestral
337 ## $aModo de acesso: World Wide Web
530 0# $aCurrículo sem fronteiras
620 ## $dBraga
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4340$31153221
702 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4340$31153220
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 ## $uwww.curriculosemfronteiras.org

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1647791
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1647791
010 ## $a972-8980-01-9
021 ## $aPT$b236670/05
100 ## $a20070514d2006 k y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo e multiculturalismo$fLilia I. Bartolomé... [et al.]$gorg. João Paraskeva$gtrad. Helena Raposo, Manuel Alberto Vieira$grev. Luísa Matos
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aLisboa$cPedago,$d2006
215 ## $a236 p.$d24 cm
225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v2
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aCurrículos$xImportância do multiculturalismo$j[Ensaios]$2SIPOR$31330220
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862
675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622
701 #1 $aBartolomé,$bLilia I.$4070$31288299
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $92$aRaposo,$bHelena$4730$3125042
702 #1 $aVieira,$bManuel Alberto,$f1979-$4730$31239610
702 #1 $aMatos,$bLuísa$4640$31106766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra, Lda$sS.C. 111149 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra, Lda$sS.C. 111149 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01018cam 2200325 450
001 1025648
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1025648
005 20000905153400.0
010 ## $a972-0-34153-X
021 ## $aPT$b141342/99
100 ## $a20000619d1999 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPolíticas culturais e educação$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1999
215 ## $a171 p.$d25 cm
225 2# $aCiências da educação.$iSéculo XXI$v3
304 ## $aTít. orig.: Cultural politics and education
320 ## $aBibliografia, p. 163-169
606 ## $2SIPOR$3954859
675 ## $a37$vBN$zpor$3926590
675 ## $a008(042)$vBN$zpor$3287994
675 ## $a32$vBN$zpor$3288019
700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85877 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85877 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367160
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367160
010 ## $a972-650-662-X
021 ## $aPT$b221030/05
100 ## $a20060330d2005 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œcurrículo$fJohn Franklin Bobbitt$gtrad. João Menelau Paraskeva
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2005
215 ## $a268 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aObras de referência
606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$yEstados Unidos da América$zSéc. 20$2SIPOR$31260701
675 ## $a37.016(73)"19"$vBN$zpor$31260702
700 #1 $aBobbitt,$bFranklin$3673529
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105939 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105939 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1374230
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374230
010 ## $a972-770-362-3
021 ## $aPT$b224465/05
100 ## $a20060627d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜Um œséculo de estudos curriculares$fSteven Selden... [et al.]$gorg. João M. Paraskeva
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2005
215 ## $a140 p.$d24 cm
225 2# $aAula prática
320 ## $aBibliografia, p. 135-140
606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$x[Ensaios]$2SIPOR$31285060
675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
701 #1 $aSelden,$bSteven$4070$31250835
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Peres$sS.C. 107265 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Peres$sS.C. 107265 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382116
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382116
010 ## $a972-99578-3-5
021 ## $aPT$b225544/05
100 ## $a20061004d2006 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aGlobalização e o império da informação$fBob Jessop$gtrad. Paula Leandro, João M. Paraskeva
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aViseu$cPretexto,$d2005
215 ## $a69, [3] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares$vD
606 ## $aGlobalização$x[Ensaios]$2SIPOR$31297299
606 ## $aCapitalismo$x[Ensaios]$2SIPOR$31297300
675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352
675 ## $a339.9(042)$vBN$zpor$31262144
675 ## $a330.34(042)$vBN$zpor$31223351
700 #1 $aJessop,$bBob$3391560
702 #1 $91$aLeandro,$bPaula$4730$31258520
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pTip. Guerra$sS.C. 108335 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTip. Guerra$sS.C. 108335 V.-D $x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382294
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382294
010 ## $a972-99578-1-9
021 ## $aPT$b223235/05
100 ## $a20061009d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜O œcolonialimos da língua inglesa$fDonaldo Macedo$gtrad. Paulo Leandro, João Paraskeva
210 #9 $aViseu$cPretexto Editora,$d2005
215 ## $a37, [3] p.$d21 cm
225 2# $aDiscursos.$iCadernos de política educativa e curricular$vB
320 ## $aBibliografia, p. 35-37
606 ## $aAlunos de minorias étnicas$xIntegração social$xImportância do ensino bilingue$yEstados Unidos da América$x[Ensaios]$2SIPOR$31299002
606 ## $aEnsino bilingue$yEstados Unidos da América$x[Ensaios]$2SIPOR$31299003
675 ## $a371.21-054.5/.6(=1:73)(042)$vBN$zpor$31299004
675 ## $a316.4-054.5/.6(=1:73)(042)$vBN$zpor$31299005
675 ## $a371.3(73)(042)$vBN$zpor$31299006
675 ## $a81'24(73)(042)$vBN$zpor$31299007
700 #1 $aMacedo,$bDonaldo Pereira,$f1950-$3773002
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $91$aLeandro,$bPaula$4730$31258520
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108337 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108337 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00984cam 2200313 450
001 1030939
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030939
005 20001128144000.0
010 ## $a972-0-34801-1
021 ## $aPT$b146758/00
100 ## $a20000822d2000 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEscolas democráticas$forgs. Michael W. Apple e James A. Beane$gtrad. João Menelau Paraskeva
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2000
215 ## $a175, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v1
304 ## $aTít. orig.: Democratic schools
606 ## $2SIPOR$3967692
675 ## $a321.7$vBN$zpor$3291768
675 ## $a37$vBN$zpor$3926590
702 #1 $aBeane,$bJames A.$4340$3827237
702 #1 $aApple,$bMichael W.$4340$3172334
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86930 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86930 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1711342
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711342
010 ## $a978-972-8980-32-0
021 ## $aPT$b265277/07
100 ## $a20090507d2007 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação e transformação social$fMariano Fernández Enguita$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos$grev. Luísa Matos
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2007
215 ## $a160 p.$d21 cm
225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v5
304 ## $aTít. orig.: Educar en tiempos inciertos
320 ## $aBibliografia, p. 159-160
675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929
675 ## $a316.42$vBN$zpor$3532006
700 #1 $aFernández Enguita,$bMariano$3580584
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945
702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117353 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117353 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1947102
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1947102
010 ## $a978-972-8980-53-5$bv. 1)
021 ## $aPT$b411465/16
100 ## $a20161107g20169999m y0pory01030103ba
101 0# $aporeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMercantilização da educação$forg. João M. Paraskeva... [et al.]
210 #9 $aRamada$cPedago,$d2016-
215 ## $av.$d21 cm
225 2# $aPolítica, média, estudos culturais$v11
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1947102&img=85344&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20161205
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 22957 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 22957 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1946767
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1946767
010 ## $a978-972-8980-14-6
021 ## $aPT$b411466/11
100 ## $a20161102d2016 m y0pory01030103ba
101 1# $aporeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdesmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aRamada$cPedago,$d2016
215 ## $a135 p.$d21 cm
675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669
675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017
675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671
700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282
702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1946767&img=85527&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20161207
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144380 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144380 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00759cam 2200217 450
001 998533
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/998533
005 19991124153800.0
100 ## $a19990902d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a˜A œdinâmica dos conflitos ideológicos e culturais na fundamentação do currículo$bTexto policopiado]$fJoão Menelau Paraskeva
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d1998
215 ## $a447, [18] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (19 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 413-447
328 ## $aTese mestr. em Educação (Desenvolvimento Curricular), Braga, Univ. do Minho, 1998
675 ## $a371.2(043.2)$vBN$zpor$3325242
700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82072 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367095
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367095
010 ## $a972-770-302-X
021 ## $aPT$b221976/05
100 ## $a20060329d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDiálogos educacionais e curriculares à esquerda$fTomaz Tadeu da Silva... [et al.]$gorg. João Paraskeva, Luís Gandin, Álvaro Hypólito
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2005
215 ## $a213 p.$d21 cm
225 2# $aAula prática
606 ## $aFilosofia da educação$x[Entrevistas]$2SIPOR$31260511
675 ## $a37.01(047.53)$vBN$zpor$31260512
701 #1 $aSilva,$bTomaz Tadeu da$4070$3676619
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4340$31153221
702 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4340$31153220
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105931 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105931 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1555478
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1555478
010 ## $a972-99357-9-3
021 ## $aPT$b233451/05
100 ## $a20070110d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aReinventar a pedagogia crítica$forg. João Paraskeva, Cesar Rossatto, Ricky Lee Allen$grev. Inês Ribeiros
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2005
215 ## $a173 p.$d24 cm
225 2# $aPolíticas educativas curriculares
606 ## $aEducação$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$363087
606 ## $aPedagogia$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$3995356
675 ## $a37(042)$vBN$zpor$3507246
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282
702 #1 $aRossatto,$bCesar$4340$31277508
702 #1 $aAllen,$bRicky Lee$4340$31277510
702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra$sS.C. 110373 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra$sS.C. 110373 V.-D $x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP